Pular para o conteúdo principal

Mídia e Democracia é tema de seminário na Universidade Federal Fluminense

cracia: linguagens, políticas e tecnologias em contexto de convergência. A conferência de abertura conta com a presença de Dênis de Moraes, atualmente pesquisador visitante na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), em Paris, com um debate sobre a democracia na América Latina. Já o encerramento fica por conta de Franklin de Souza Martins, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República durante o governo Lula, que debate novas propostas de regulamentação da mídia no Brasil. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF, o evento será realizado no Auditório Interartes, no Instituto de Artes e Comunicação Social da universidade.
Ao todo, o seminário conta com três mesas durante o encontro: "Mídia e democracia: linguagens e imaginários", com participação dos professores Marcelo Kischinhevsky (UERJ), Iluska Coutinho (UFJF), Herom Vargas (UMESP/USCS) e Renata Mancini (UFF); "Mídia e democracia: políticas e alternativas", com os professores convidados Renato Rovai (Cásper Líbero), Renata Souza (UFRJ) e Gustavo Gindre (ANCINE); e “Mídia e democracia: a sociedade e as pautas do futuro”, com Paulo Cesar Rodrigues Carrano (UFF), Fabio Luiz Malini de Lima (UFES) e Patrícia Maurício Carvalho (PUC-Rio).
A programação prevê ainda de alunos e professores nos grupos de trabalho (GTs)  e o lançamento de livros e revistas acadêmicas. As inscrições para quem deseja participar das conferências, das discussões temáticas e dos GTs, sem a apresentação de trabalhos, permanecem abertas até o dia 17 de maio.
Para mais informações sobre a programação e inscrições, basta acessar o site do Programa de Pós-Graduação Mídia e Cotidiano (PPGMC):

UFF

Postado por: Ygor I. Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Unitevê - Outorga de título de Professora Emérita à Rosalda ... https://www.youtube.com/watch?v=vecAwO_6FIc ▶ 4:14 23 de mai de 2016 - Vídeo enviado por Unitevê UFF A Universidade Federal Fluminense e a Escola de Enfermagem concederam o título de Professora ...
Idade do Universo Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Idade do universo   é o tempo decorrido entre o   Big Bang   até o presente momento. Há alguns anos, a sonda   WMAP   coletou dados que levaram astrônomos chegarem a conclusão de que os dados da sonda aceitava a determinação da idade do   Universo   em 13,73 ( ±   0,12) bilhões (ou   mil milhões   em Portugal) de anos [1] [2] [3] [4] , entretanto, com base em dados coletados pelo   satélite Planck , da Agência Espacial Europeia (ESA), que entre 2009 e 2013 mapeou o céu em busca de pequenas variações na chamada   radiação cósmica de fundo , foi descoberto que o Universo é quase 100 milhões de anos mais velho. As interpretações de observações astronômicas em   2014   indicaram que a idade do Universo é de 13.82 bilhões de anos [5] .   SAIBA MAIS https://pt.wikipedia.org/wiki/Idade_do_Universo