Pular para o conteúdo principal

PV apresenta documento com propostas que decidirão apoio


Aumentar texto Diminuir texto
Terra/VS
A senadora Marina Silva e o Partido Verde apresentaram na tarde desta sexta-feira (8) o tão aguardado documento com o resumo de suas propostas de campanha que servirá de base para a negociação de um eventual apoio às candidaturas de José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).
Intitulado "Agenda por um Brasil justo e sustentável", o documento espera que os candidatos à presidência assumam compromissos programáticos para o desenvolvimento do Brasil com a construção da governabilidade baseada em princípios e valores éticos.
Essas propostas foram elaboradas a partir das diretrizes para o programa de governo da candidatura Marina Silva à presidência da República e aprovadas pela convenção do PV em junho de 2010. Ao todo, o documento contém dez temas e, dentro de cada tema, dois ou mais compromissos relacionados com o assunto principal.
O primeiro tema é transparência e ética e prevê que não haja qualquer tipo de controle sobre a liberdade de imprensa e que haja transparência das informações sobre a execução orçamentária do governo federal. O segundo ponto versa sobre o encaminhamento ao Congresso de uma reforma política com adoção do voto distrital misto, lista física e financiamento público de campanha. Além disso, estão previstos compromissos nas áreas de educação, segurança pública, mudanças climáticas, seguridade social, proteção dos biomas brasileiros, gasto público de custeio e reforma tributária, política externa e fortalecimento da diversidade socioambiental e cultural.
Os verdes não esperam que Serra ou Dilma adotem na íntegra essa proposta, mas afirmam que só negociam qualquer tipo de apoio dentro dos termos contidos neste documento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mídia e Democracia é tema de seminário na Universidade Federal Fluminense cracia: linguagens, políticas e tecnologias em contexto de convergência . A conferência de abertura conta com a presença de Dênis de Moraes, atualmente pesquisador visitante na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), em Paris, com um debate sobre a democracia na América Latina. Já o encerramento fica por conta de Franklin de Souza Martins, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República durante o governo Lula, que debate novas propostas de regulamentação da mídia no Brasil. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF, o evento será realizado no Auditório Interartes, no Instituto de Artes e Comunicação Social da universidade. Ao todo, o seminário conta com três mesas durante o encontro: "Mídia e democracia: linguagens e imaginários", com participação dos professores Marcelo Kischinhevsky (UERJ), Iluska Coutinho (UFJF), Herom Vargas (UM...
"Conversa Afiada" (Paulo Henrique Amorim) no Painel de Blogs do Paim, atualizável para o Dia em que o Internauta CLICAR no seguinte LINK:  http://www.conversaafiada.com,br/   Sempre que o leitor acessar um dos BLOGS do PAINEL DO PAIM, encontrará, à direita da página, os LINKs do GOOGLE NEWS (http://news.google.com/) e do site de EDSON PAIM NOTÍCIAS ( http://www.edsonpaim.com.br /). No terceiro LINK de cada um dos 599 BLOGS DO PAINEL DO PAIM estamos a colocar sites cujos temas abordados sejam pertinentes com nome do BLOG, com a finalidade de ampliar, ainda mais, o alcance do referido PAINEL. No caso do Blog  "Vida Partidária" , o terceiro LINK é o de   "Conversa Afiada",   como  se vê ao acessar o referido Blog, através deste LINK:     http://politicapartidaria.blogspot.com.br/ , bem como na reprodução abaixo: Google News http://www.edsonpaim.com.br/ http://www.conversaafiada.com,br/ o que permitirá ao leitor o acesso às postagens destes...
Coluna Panorama Político de Hoje (24-07-2012 - TERÇA-FEIRA) do jornal O Globo (Blog de Ilimar Franco), no Painel do Paim Sem massa na rua           A expectativa de petistas, que integram o governo Dilma, é que o PT não promova nenhum tipo de manifestação pública durante o julgamento do mensalão. Consideram que iniciativas deste tipo, em favor dos reús petistas, são de “extrema burrice” e só vão contribuir para “acirrar” os ânimos da sociedade organizada. Dizem que esses atos não mudariam muita coisa e se chocariam com o desejo dos réus, de um julgamento técnico ao invés de um veredito político. Padilha: pop star da TV do PT O ministro Alexandre Padilha (Saúde) é o campeão de pedidos de depoimento para os candidatos petistas às prefeituras. Depois, a preferência é por Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), que está sendo apresentado como uma espécie de porta-voz do ex-presidente Lula, já que este será parcimonioso nas gravações. A presidente...