Pular para o conteúdo principal

PV apresenta documento com propostas que decidirão apoio


Aumentar texto Diminuir texto
Terra/VS
A senadora Marina Silva e o Partido Verde apresentaram na tarde desta sexta-feira (8) o tão aguardado documento com o resumo de suas propostas de campanha que servirá de base para a negociação de um eventual apoio às candidaturas de José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).
Intitulado "Agenda por um Brasil justo e sustentável", o documento espera que os candidatos à presidência assumam compromissos programáticos para o desenvolvimento do Brasil com a construção da governabilidade baseada em princípios e valores éticos.
Essas propostas foram elaboradas a partir das diretrizes para o programa de governo da candidatura Marina Silva à presidência da República e aprovadas pela convenção do PV em junho de 2010. Ao todo, o documento contém dez temas e, dentro de cada tema, dois ou mais compromissos relacionados com o assunto principal.
O primeiro tema é transparência e ética e prevê que não haja qualquer tipo de controle sobre a liberdade de imprensa e que haja transparência das informações sobre a execução orçamentária do governo federal. O segundo ponto versa sobre o encaminhamento ao Congresso de uma reforma política com adoção do voto distrital misto, lista física e financiamento público de campanha. Além disso, estão previstos compromissos nas áreas de educação, segurança pública, mudanças climáticas, seguridade social, proteção dos biomas brasileiros, gasto público de custeio e reforma tributária, política externa e fortalecimento da diversidade socioambiental e cultural.
Os verdes não esperam que Serra ou Dilma adotem na íntegra essa proposta, mas afirmam que só negociam qualquer tipo de apoio dentro dos termos contidos neste documento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mídia e Democracia é tema de seminário na Universidade Federal Fluminense cracia: linguagens, políticas e tecnologias em contexto de convergência . A conferência de abertura conta com a presença de Dênis de Moraes, atualmente pesquisador visitante na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), em Paris, com um debate sobre a democracia na América Latina. Já o encerramento fica por conta de Franklin de Souza Martins, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República durante o governo Lula, que debate novas propostas de regulamentação da mídia no Brasil. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF, o evento será realizado no Auditório Interartes, no Instituto de Artes e Comunicação Social da universidade. Ao todo, o seminário conta com três mesas durante o encontro: "Mídia e democracia: linguagens e imaginários", com participação dos professores Marcelo Kischinhevsky (UERJ), Iluska Coutinho (UFJF), Herom Vargas (UM...
Boletim Unitevê - Outorga de título de Professora Emérita à Rosalda ... https://www.youtube.com/watch?v=vecAwO_6FIc ▶ 4:14 23 de mai de 2016 - Vídeo enviado por Unitevê UFF A Universidade Federal Fluminense e a Escola de Enfermagem concederam o título de Professora ...

Alemanha: Aumenta o abismo entre ricos e pobres

Carro de luxo e mendicância: tendência também na sociedade alemã Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Carro de luxo e mendicância: tendência também na sociedade alemã Relatório do governo alerta: 25% dos alemães só escapam da pobreza graças ao auxílio do Estado. Desempregados e mães que criam seus filhos sozinhas são os mais atingidos pelo risco de empobrecimento. O abismo entre as classes sociais na Alemanha se acentuou nos últimos anos. Segundo relatório divulgado pelo governo do país, a ser apresentado nesta segunda (19/05), em Berlim, aproximadamente 25% da população só consegue escapar da pobreza através de auxílios governamentais. Precisamente 13% dos habitantes do país são considerados pobres e uma percentagem praticamente idêntica só não cai na pobreza graças a benefícios como o Kindergeld (abono familiar para filhos) e o seguro-desemprego. Por outro lado, os ricos se tornam cada vez mais ricos e "a tesoura entre ricos e pobres abre-se cada vez mais", ob...