Pular para o conteúdo principal

Dilma se reúne com Palocci e Dutra no feriado de Finados

Publicada em 02/11/2010 às 12h02m
Isabel Braga - O Globo; Reuters
BRASÍLIA - A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), está reunida desde o final da manhã desta terça-feira, feriado de Finados, em sua casa em Brasília com integrantes da sua equipe de transição, como o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. Eles não falaram com a imprensa ao chegar ao local. ( Leia também: Jornais ingleses demonstram preocupação com governo Dilma )
Segundo assessoria de imprensa de Dilma, eles terão mais uma reunião para desenhar a agenda de transição do governo antes de a presidente eleita tirar alguns dias de folga. ( Lula não quer Palocci no Planalto e nem na equipe econômica; Mantega e Gabrielli têm nome certo no governo Dilma )
A petista viaja na quarta-feira e descansa até domingo. É possível que Dilma passe o período em Porto Alegre, ao lado da filha Paula e do neto Gabriel, mas o destino não foi confirmado pela assessoria. Ela mesma chegou a dizer na segunda-feira que seu destino é "segredo de Estado".
( Veja o especial sobre a Era Lula )
( Confira o especial sobre a trajetória de Dilma Rousseff )
( Qual deve ser a prioridade do governo Dilma? Vote )
( O que você gostaria de dizer para a próxima presidente? Mande sua mensagem )
( As promessas de Dilma )
Ainda nesta terça-feira, Dilma concede entrevistas para as emissoras Band e SBT. Na segunda, ela deu entrevistas à Record, Globo e RedeTV! . Dilma optou por essas mídias e não concedeu ainda uma entrevista coletiva a toda a imprensa.
Depois, a presidente eleita irá acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Seul , na Coreia do Sul, para reunião do G-20, onde ele vai apresentá-la à comunidade internacional. A reunião será entre 11 e 12 de novembro.
Leia mais:Palocci deverá ser coordenador da equipe de transição de Dilma
Equipe de transição já discute câmbio no governo Dilma
Escolha de Dilma para o BC será estratégica e sinalizará política cambial
Dilma já começa a montar sua equipe: nos bastidores, nomes como Paulo Bernardo, Palocci, Cardozo e Pimentel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula cogita convocação de Assembleia Constituinte exclusiva para votar a reforma política

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 27/05/2011 | 17h08 | Sindicalistas O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defende a unificação das eleições nos níveis federal, estadual e municipal a partir de 2014. Ao participar hoje (27) de reunião com representantes de seis centrais sindicais, ele pediu apoio à aprovação de reforma política que estabeleça, entre outros mudanças, eleições em um único ano e o financiamento público de campanhas. Caso a proposta não avance, Lula propõe a convocação de Assembleia Constituinte exclusiva para votar a reforma política, disse o presidente o presidente da Força Sindical, o deputado federal Paulo Pereira, o Paulinho da Força. “Se [a mobilização] não funcionar, ele [Lula] acha até que devemos ter uma eleição para fazer uma Constituinte exclusiva sobre a questão eleitoral”, afirmou Paulinho da Força. O ex-presidente não deu entrevista depois de se reunir com os sindicalistas, em São Paulo. Segundo

Comissão aprova financiamento público para campanhas

Bancada tucana prometeu apresentar emenda para defender o voto distrital misto Andrea Jubé Vianna - 5/04/2011 - 17:50 José Cruz/ABR Senadores Humberto Costa e Francisco Dornelles durante reunião da Comissão Especial da Reforma A Comissão da Reforma Política do Senado aprovou na tarde desta terça-feira (5) o financiamento público exclusivo para as campanhas eleitorais, conforme tese defendida pelo PT e pelo PCdoB. A manutenção do sistema atual que conjuga financiamento público e privado foi derrotada por 12 votos a cinco. Foi a segunda vitória consecutiva dos petistas na comissão. "Vocês nunca viram um presidente de comissão sair tão derrotado das
Mídia e Democracia é tema de seminário na Universidade Federal Fluminense cracia: linguagens, políticas e tecnologias em contexto de convergência . A conferência de abertura conta com a presença de Dênis de Moraes, atualmente pesquisador visitante na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), em Paris, com um debate sobre a democracia na América Latina. Já o encerramento fica por conta de Franklin de Souza Martins, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República durante o governo Lula, que debate novas propostas de regulamentação da mídia no Brasil. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF, o evento será realizado no Auditório Interartes, no Instituto de Artes e Comunicação Social da universidade. Ao todo, o seminário conta com três mesas durante o encontro: "Mídia e democracia: linguagens e imaginários", com participação dos professores Marcelo Kischinhevsky (UERJ), Iluska Coutinho (UFJF), Herom Vargas (UM